11/06/2020

Em um recente evento de imprensa, a BMW Motorrad apresentou o Protótipo BMW E-Power Roadster. O nome chique mostra um protótipo de bicicleta elétrica que está nos estágios iniciais do conceito. O E-Power Roadster Concept usa alguns dos elementos de engenharia do conceito Vision DC Roadster que vimos no ano passado, mas tem pouca semelhança com o DC. Em vez disso, obtém o visual de uma combinação de diferentes motocicletas BMW.

O front-end vem de um S 1000 R, enquanto o drive traseiro é de um R1200RS. A estrutura foi feita sob medida, enquanto o trem de força vem da divisão de automóveis. A bateria foi herdada de um híbrido de plug-in da série 2, enquanto o motor é de uma série 7 de distância entre eixos longa e somente na China. Como a moto é um protótipo, a BMW está focada no trem de força e não no restante da motocicleta nesse estágio de desenvolvimento.

Isso permite que a E-Power produza 136 cavalos de potência e 147 lb-pés de torque. No entanto, depois de passar pela caixa de marchas de baixa velocidade, a BMW diz que possui um torque efetivo de 1106 ft-lb. Ao contrário da maioria das motocicletas elétricas que usam um cinto ou uma transmissão final de corrente, o BMW E-Power Roadster envia energia para a roda traseira através de um eixo.

A e-bike da BMW possui carregamento rápido DC e, por enquanto, leva uma hora para encher a bateria de 13kWh. De acordo com a MotorcycleNews , o limite para isso é o calor (quando a bateria fica acima de 40 ° C, o carregamento diminui) e a BMW está trabalhando em um sistema de refrigeração aprimorado para contornar isso. O objetivo da produção é atingir 5,8 quilômetros de carga por minuto; portanto, uma parada de 30 minutos daria um alcance de 160 quilômetros.

Voltar ao Topo